Oh hi menines, acho que vou ter que usar óculos :(, tava um dia desses internetando e fui assistir tv, quando minha visão começou a ficar embaçada e meu olho começou a lacrimejar, na hora levei um put* susto, sério! Achei que ia ficar cega, kkk fiz o maior escândalo e minha mãe jogou na minha cara que isso é culpa do computador, e o pior é que ela tem razão, acho que tenho ficado muito tempo na frente do computador e isso tem prejudicado minha visão. Bom, marquei já minha visita a um oftalmologista, e tenho quase certeza de que vou ter que começar a usar óculos, pelo menos de descanso. Na verdade, sempre fui  louca pra usar óculos, sabe? Acho muito linda a galera que usa, ainda mais quando a pessoa usa um modelo de óculos que parece que foi feito exclusivamente pra ela, e tô amando a ideia de ter que usar também heheh.

Continuando, tava dando uma pesquisada nos modelos de óculos e qual deles ficaria legal em mim, e juro, fiquei impressionada tem cada um mais lindo que o outro. Tem vários famosos que usam e arrasam, o óculos de grau virou um acessório importante de estilo.  Entrei então no Chic de Glória Kalil pra pegar umas dicas, aí vão elas:

>Rosto redondo fica melhor com armações quadradas - linhas retas ajudam a afinar o rosto.
>Rosto quadrado deve procurar as que têm cantos retangulares.
>Rosto triangular, armações redondas, estreitas e ovais. 
>Rosto oval ficam bem com qualquer modelo.
>Os modelos com armação maior na parte inferior ajudam a disfarçar as olheiras.
>As hastes não podem ultrapassar o tamanho da lateral do rosto (não pode sobrar nem faltar atrás das orelhas), assim como a frente dos óculos não deve ser maior do que a distância entre as têmporas direita e esquerda.
Clique para ampliar.
Mas segundo o Francisco Ventura, proprietário da Ótica Ventura, em entrevista ao Chic, não é pra se apegar a regra óculos vs. formato do rosto. Acho digno né!? Ele ainda completa: "Os óculos de grau viraram um acessório de moda e mudam a cada estação. Impor regras, que são estáticas, ficou ultrapassado”. Achei legal, por que a maioria das armações que eu gostei, "tecnicamente" não ficariam legal em mim, viva a liberdade, kkk. 

Tem uma coisa que eu não sabia, apesar de ser meio óbvia "pupila dos olhos deve ficar centralizada na lente. "É esse detalhe que dá a harmonia necessária"." Realmente isso faz muita diferença. Bom, vou ter que levar tudo isso em conta quando for comprar o meu, mas acho que não vou ter só um heheh. Pra mim, isso vale com os óculos de sol também, mas cuidado pra não virar cosplay de Restart né? kkk A piadinha foi tosca, mas é verdade, a gente tem que saber usar a liberdade escolher qualquer armação óculos, mas saber combinar ele com o a roupa que estamos usando.
E ao som de New York New York de Frank Sinatra que eu termino esse post, foi nada ver essa trilha sonora, mas deu um climinha legal hahah. Espero que tenham gostado, deixem um comentário me contando o que acharam!!