Acho que todo mundo já ouviu falar dos queridinhos coturnos, ou eu tô enganada? Essas botas, foram hit no inverno passado e prometem continuar calçando muitos pezinhos por esse ano!
Os coturnos não são botas "comuns" são mais do que isso, definitivamente, são botas de atitude e com um charme totalmente especial! Eu ando namorando um faz tempo, mas até hoje não tive tempo nem coragem de me arriscar a usar um! 

Me rendendo a eles, fui me informar mais e saber como combinar esse tipo de calçado, parei logo no Chic de Glorinha Kalil, onde achei exatamente o que eu precisava! Então vou colocar aqui algumas dicas do chic pra vocês:

Pra quem curte o estilo pesado e o descolado podem optar por roupas estilo rock, punk e grunge - que combinam perfeitamente com o look preto e pesado do calçado – ou então, podem usar o coturno para quebrar o romantismo de vestidos florais e fluidos. ()


Para quem não quer fazer um depoimento de grandes contrastes, mas quer assim mesmo dar um toquezinho mais pessoal ao resto da roupa, o melhor é usá-lo com meia-calça preta ou com calça ajustada na canela. Fica mais comportadinho!

Eu adoro a ideia do coturno, já que ele é perfeito pra substituir nosso bom e velho converse all star, além de ser bem versátil!
Como diz Gloria Kalil, “coturnos têm personalidade própria: são jovens, desafiadores e têm um gostinho de rebeldia, mesmo hoje, vinte anos depois de terem sido usados pela primeira vez na moda dentro do cenário grunge dos anos 1990”.

Então meninas, vocês usam ou usariam? Conta aí nos comments!
Ps: sintam-se livres pra sugerir posts tá? é só falar com a gente no twitter segue aí @dicasdegarota, ou nos comentários mesmo. ;)