Como eterna fã de shorts não poderia deixar de falar aqui no ddg do mais novo baby do armário de várias it girls e fashionistas do mundo inteiro: o Dolphin Short. Ele surgiu na moda lá nos anos 80 e voltou com tudo, mas agora, além do corte tradicional de esportistas, foi trabalhado em tecidos mais sofisticados para se adaptar a moda. 


O shorts de corrida, (popularmente chamado por nós não adeptas do inglês kkk) é a peça perfeita para montar um look no estilo sport chic, é só combiná-lo com a tradicional t-shirt, caso da Elin Kling, ou na versão conjuntinho, variação mais clássica de Bianca Brandolin, ambas na montagem acima. 

Ou ainda, faça como Marcela Souza: "Usá-lo com outras peças mais sofisticadas, como blazer de paetês ou camisas de seda". Pra fechar, junte acessórios que se adequem a sua escolha e nos pés anabelas, slippers, rasteirinhas para o dia e saltos para a noite. 

Alessandra Speggiorin Hepp, consultora de moda diz dá dicas:
- Estes shorts devem ser folgados, jamais agarrados ao corpo.
- O comprimento varia conforme o gosto e as pernas da freguesa. Porém, shorts curtos demais comprometem a elegância do visual. 
- Aposte em modelos confeccionados com materiais diferenciados, porque assim você foge do convencional. Exemplos: rendas, seda, couro (verdadeiro ou falso) e tecidos brocados.
- Modelos estampados deixam o visual irreverente.
- Bicolores são extremamente esportivos.

O shorts é uma ótima opção pra "descansar" os nossos modelitos tradicionais, quem ai vai aderir? Ou nem?