Acordar, comer, internet, TV, comer, internet, dormir, TV. Basicamente o que eu fiz desde o início das férias. Estou me sentindo até um pouco culpada por procrastinar tanto quando eu poderia estar fazendo algo realmente produtivo.

Segunda-feira resolvi sair dessa vida e procurar algo para fazer, nem que seja estudar. Mentira, não tô afim de estudar em plenas férias também, só o necessário, por causa do Enem, fora isso: cadernos e livros de estudos estão fora da minha vida até segunda feira, dia cinco de agosto.

Como estamos no inverno não temos muitas opções do que fazer, está muito frio pra sair e ficar em casa soa muito mais convidativo. É, eu sei. No post de hoje reuni cinco atividades para nos botarmos em prática nessa estação.

Não sei de vocês, mas o tempo aqui é bem louco, está fazendo um frio gostoso mas o sol sempre dá as caras durante a tarde. Ainda assim não é o suficiente para conseguir me colocar pra fora de casa, kkk. Okay, chega de balela e vamos as dicas.


1. APRENDA A FAZER ALGUM TIPO DE ARTESANATO: Crochê, pintura, ponto cruz, colagem, patchwork, ou simplesmente customizar algum objeto que tá precisando de uma carinha nova. Para algumas dessas coisas que eu citei você pode precisar de uma ajuda, mas nada que um video no youtube não ajude ou até mesmo sua mãe, avó, tia. Com certeza tem alguém que poderá te ajudar. E se ela não pode vir até você, vá até ela! ;) Botar um Do It Yourself em prática também não é nada mal.


2. ASSISTA UMA NOVA SÉRIE OU FILME: Uma coisa que eu aprendi pulando de canal em canal na TV, que o que não falta são séries, tem simplesmente muitas opções, tem para todos os gostos, desde dramas até comédias gostosíssimas de assistir! Até me pergunto se tem gente o suficiente pra acompanhar todas elas, kkk.

Ah, como não é legal pegar pela metade os episódios, aterrise mais uma vez aqui na internet pra poder ver. Eu assisto no Mega Filmes HD, nesse site tem centenas de opções e é super fácil de achar as coisas. Tem o Netflix também ;) Indico as séries: The Vampire Diaries, The Carrie Diaries, Downton Abbey, Sex and The City, Hart of Dixie, Arrow, Beauty & the Beast, Skins e Two guys and a Girl. 


3. LEIA UM LIVRO: Não tenho dúvidas de que uma das melhores invenções do mundo tenha sido a escrita. E claro, o livro. Tem coisa mais gostosa do que ler? Você viaja pra outro mundo sem sair do sofá! A dica que eu dou para não perder tempo lendo um livro chatinho é ler resenhas e análises sobre ele antes.

Pedir indicação pra uma amiga também vale. Para quem gosta tem as fanfics, tem de todos os tipos e as autoras estão cada vez melhores, há muitas que são super bem escritas e dignas de se tornarem livros. Indico o Fanfic Addiction.

4. SAIA COM AS AMIGAS: Vale também ir a casa delas ou chamá-las para ir até a sua e fazer essas coisas que eu disse aí em cima com elas. E pode até ser mais divertido! Várias sorveterias também fazem rodízios de sorvetes quentes nessa época, hora de aproveitar. ;)


5. BRIGADEIRO DE PANELAAAAAAAA: Acho que esse nome já fala por si, né? Outra, não precisa ser exatamente brigadeiro, há inúmeras outras receitas de lanchinhos gostosos para esquentar seu inverno. Eu gosto de fazer a Ana Maria e inventar coisa pra comer! Kkk

Pra mim a melhor combinação ever é: filme + pipoca + brigadeiro. Sou muuito caseira então tudo que eu possa fazer sem sair do conforto do meu lar me atrai, kkk. O que vocês fazem pra espantar o tédio? Me conta aí nos comentários, vamos trocar infosss.

bisous,