Ah ruivo <3 são só amor, mas quando se fala em pintar o cabelo de ruivo se pensa logo também em como você vai fazer pra recuperar ele depois de tanta química, comigo foi assim no começo, usei Alfaparf 7.4, Majirel 8.34, Igora 7,778 e por ultimo eu usava a Keune 9.43, essa ultima foi a que deixou o tom mais lindo de ruivo no meu cabelo, desbotava só depois de duas semanas, não ressecava tanto quanto as outras tintas, como falei no começo do post, era só amor.

Mas então pq você deixou de usar tinta? Simples, apesar da Keune ter sido a melhor tinta no meu cabelo, era (ainda é) super cara, em media uns 49 reais, e foi ai que descobri a Henna em pó, e não não é aquela henna seruya, essa henna em pó é 100% henna, sem química nenhuma, com um pacotinho de henna eu pinto o cabelo umas 3 vezes.



O melhor da henna é que se você quiser um tom mais laranja ele deixa, se você quiser um tom mais cobre ele também deixa, isso pq quando você vai passar ela no cabelo da pra misturar com outros ingredientes naturais que dão cor aos cabelo, tipo, quando eu vou usar eu ponho um pouco de colorau (esse de cozinha mesmo) na mistura, isso pq eu gosto do meu cabelo super cobre.



   Os benefícios da henna: hidrata, deixa exatamente na cor que eu quero, não danifica, desbota só com umas 4 semanas, é baratinha $$ (com relação as outras tintas é) e rende muito mesmo.

Todas as fotos aqui do post são do meu cabelo atual, não é um plubli (não estou ganhando nada pra falar da bendita henna hehe).
Quem quiser saber onde comprar é só clicar aqui >> Casa das Indias <<

Ps: O modo de usar que ta ai no site não é o que eu faço, o meu modo leva bem mais ingredientes, se voces quiserem ou tiverem duvidas sobre a henna eu posso fazer outro post falando mais sobre como eu pinto os cabelos de ruivo, é só comentar aqui em baixo.


ATUALIZAÇÃO 03/10/2017: A Priscila fez um post contando o passo a passo e dando a receita pro ruivo divo dela aqui!