Pular para o conteúdo principal

Siga por email

Como ser básica e chique com Dakota Johnson

0
Não é segredo pra ninguém apesar de muita gente não saber, que eu sou uma grande apreciadora dos closets básico-chique das interwebs. Eu passo muito tempo no pinterest (falando nisso, segue eu lá! Se tem uma rede social deste blog que está sempre atualizado, é o Pinterest!) namorando o guarda-roupa que eu queria ter mas infelizmente AINDA não tenho condições de bancar, inclusive, tô usando pijama enquanto escrevo esse post.

Se você não sabe quem é Dakota Johnson (28), provavelmente não se rendeu a aquela febre que foi a trilogia Ciquenta Tons nas telas do cinema. Eu me rendi, culpada! Porém o que mais gostei do filme foi da atriz que interpretava a mocinha. Depois do boom que foi os livros plus filmes, DJ passou a ser perseguida pelos paparazzi e a única coisa boa que saiu disso são os looks que ela usa por aí.

As combinações que a Dakota usa no dia a dia traduzem esse jeito despretensioso mas com uma pitada de elegância que muitas de nós ansiamos. Não precisa de muito, só algumas peças chave que custam alguns milhares de reais que, com certo esforço, pode ser substituído por versões genéricas menos onerosos para nós mortais. 😅

Para ilustrar o que eu tô dizendo, trouxe alguns dos looks da Dakota que mais gostei. Dá pra ver que algumas combinações não são nada demais, outras já parecem ser mais elaborados, mas nada foge da realidade com exceção das grifes que ela usa, kkk! É uma bolsinha da Gucci pra cá, outra Chanel pra lá. Botas e mocassins Gucci também. Isso é o que da pra identificar só olhando.

O truque é aquele velho hi-lo, a mistura de peças simples com algum acessório ou peça mais elaborada. Por exemplo jeans, camiseta básica e bota ou uma bolsa de couro. Peças delicadas com algo mais pesado.

Na primeira foto da montagem, ela tá com o ex namorado, fofíssimo ele, mas ao que parece ela já tá em outra, rs.

Não podemos deixar de perceber que a paleta de cores também não varia muito. É tudo sobre preto, branco, cinza, tons fechados e pastéis.

Os acessórios não podem ser ignorados: bolsas, colares, maxi óculos e óculos clássicos, chapéus, mochilas. Tudo seguindo a linha hi-lo junto com tons menos ousados. O menos é mais parece ser o go-to da Dakota e é isso que nois ama e quer!

----

Depois de muito tempo sem posts e com a vida cheia de pepinos sérios pra resolver, tô me deixando levar por essas coisas leves (e pq não fúteis) da internet. Não totalmente, porque ainda tenho alguns livros pra ler e matérias para passar a limpo/revisar, heheh.

Até a próxima!
Um beijo

Comentários