Pular para o conteúdo principal

Siga por email

Estilo Boho

3
Uns bons anos atrás tinha um post aqui no blog sobre o estilo boho, só que não achei ele, revirei esse blog de ponta cabeça mas não encontrei a postagem. Lembro de que ele era bem simples, só falava superficialmente e como esse é um estilo que tá sempre presente em casamentos, nos looks dos festivais, na decoração de casas, decidi trazer um pouco mais sobre aqui no DDG.

Um pouco de contexto histórico pra quem não sabe, kkk. O estilo boho ou boho chic vem de Bohemian of Soho que foi um movimento francês da década de 20, nele um grupo de intelectuais acreditava na interação entre moda e arte. Daí, na década de 60 e 70, o movimento ficou mais forte em Londres, mais precisamente no bairro Soho (daí o nome).

Com uma mistura de hippie chic, boêmio e elementos étnicos, tem-se o Boho, que é um estilo de vida! Abaixo reuni alguns exemplos de onde o Boho foi aplicado.
Na decoração pra compor uma vibe boêmia são utilizados muitos elementos da natureza, como padronagem fluidas e tons terrosos. Um ponto negativo desse estilo é que eram muito comuns o uso de peles de animais tanto na roupa quanto na decoração. Hoje em dia isso não é tão mais comum, mas infelizmente se você pesquisar, vai encontrar muitas imagens de itens de couro, pele de carneiro, etc. O estilo é zero vegan. 😓


Agora vamos falar de roupas. Acho que são os itens mais usados do estilo boêmio que veio do Hippie e se desdobrou em boho chic, que são aquelas combinações mais elegantes, trabalhadas com bastante acessórios como chapéus, cintos, colares, bolsas. Tudo isso em tons que remetem a natureza além de vestidos longos, curtos e túnicas. Esse modelo ao lado é meu favorito(clica aqui pra ver mais)!

Boho no casamento! Acho que essa foi a tendencia de 2017,  a maioria dos casamentos que das blogueiras que vi no instagram foram nesse estilo. Também pudera, boho é quase sinônimo de casamento kkk! Os elementos que compõe o estilo seguem os mesmos mas na decoração, a natureza reina. Desde o buquê ao arranjo de cabelo os ornamentos florais são o ponto forte. A vibe rústica também deixa tudo mais lindo e original. 😍

O que eu mais gosto e uso do estilo boho são os acessórios, definitivamente, gosto dos lenços e bolsas. Na decoração também acho incrível, principalmente nos detalhes. Na Dresslily, anunciante do post, dá pra encontrar elementos pra casa e pra vestir com uns descontos muito bons, vale a pena o clique!

Até a próxima!
beijo

Comentários

  1. Lindo esse estilo, amei.
    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Joyce! Eu amoooooo esse estilo e concordo contigo, casamentos ficam muito lindos e românticos! Você deu exemplos maravilhosos e tem looks aí que eu já vou copiar! Amei seu blog e essas dicas! kissinhos

    ResponderExcluir
  3. Great post, dear! Looks interesting :)
    Hugs ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Obrigada por visitar o nosso espaço :D
♥ Se preferir comente usando a opção: Comentar como: Nome/URL. Aí é só adicionar seu nome e caso queira, o link de alguma rede social ou se você tiver um blog, deixa o endereço dele pra gente retribuir a visita.