Long time no see, né? Tem quase um ano desde a ultima postagem no qual eu falei que postaria mais por aqui... Vamos fingir que eu não disse isso e caí de cabeça na onda do slow blogging porque definitivamente, é o que faz mais sentido pra mim agora. E pra quem não sabe slow blogging é uma filosofia de blogar que valora postar quando der vontade, o que tira aquela pressão de estar sempre produzindo mesmo quando você não tá muito afim; postar com propósito, que faz com que a ideia do post seja realmente relevante; e a escrita consciente,  que diz sobre criar conteúdo no seu tempo, pesquisando e engajando-se com o tema porque ele é importante para você.

As próprias redes sociais estão enfrentando problemas para gerenciar o grande volume de conteúdo que é colocado lá todo dia. O instagram entrega cada vez menos as postagens, assim como o YouTube, o que obriga os creators a brigar com os algoritmos e com a concorrência. Os blogs perderam um pouco de visibilidade porque a forma de consumir conteúdo também mudou. Antigamente (uns 6 anos atrás), a gente pesquisava no Google e os primeiros resultados eram os posts em blogs e sites de variedades. Hoje, a primeira página da pesquisa te oferece videos e publicidade a respeito do que você pesquisa.

Essa filosofia nova de blogar é muito importante nesses tempos de conteúdos rápidos e praticamente descartáveis. Alivia o peso, a ansiedade de ter querer acompanhar tudo e não dar conta. Por isso, seguimos!! Hoje vou atualizar a tag e falar um pouco sobre o que tenho acompanhado aqui nas interwebs e fora dela também.

#MUSIC Uma coisa não mudou muito desde o ultimo currently foram as músicas que tenho ouvido. A playlist week #11 do meu spotify segue sendo atualizada e sempre ouço as mesmas músicas. Até ouço algumas diferentes mas enjoo rapidamente por motivos de não faço a minima ideia. Talvez seja a idade chegando, kkk. Mas contrariando tudo que eu disse nas linhas acima, ouvi o novo álbum inteiro do Noah Kahan (note que eu nunca tinha ouvido falar dele, mas vi no feed do spotify, uma Youtuber que acompanho ouvindo, muito influenciada que sou, cliquei lá no play pra ouvir também).

#FOOD Ainda sem grandes descobertas gastronômicas pois chata para comer de carteirinha, meu cardápio segue limitado as mesmas comidas de sempre! kkkk

#BOOK Muuuito díficil escolher só um, porque como leitora assídua de romances do Wattpad, eu leio uns 8 livros de uma vez, no kindle leio mais uns 3. Mas ok, vou indicar aqui um romance policial intrigante: Amores Bandidos da D. Valenti. A escrita é impecável, o enredo é muito bem construído e cativante. O casal principal te faz suspirar mesmo quando não é esse o objetivo.



#MOVIE Não tenho visto muitos filmes e esse era um hábito que eu tinha e sinto falta, de verdade.  Meu objetivo era zerar a lista Alternativos/Indie/Numblecore do Filmow mas tô falhando miseravelmente porque só assisti 53 dos 361 filmes. O ultimo que assisti e demorei uma vida foi o clássico Brilho Eterno de Uma Noite Sem Lembranças que estava na minha lista desde que comecei no filmow.


#INSTAGRAM Um perfil que tenho acompanhado bastante é o da @Julia_Lourenco, ela produz conteúdo de moda e celebridades de forma leve e descontraída. Lembra muito aquela vibe blog 2012!! 


#APP Acredito que o app do momento é o Tik Tok, né? Confesso que eu fiz parte do grupo de pessoas que criticou o app, baixou pra ver qual era e passou 4 horas seguidas assistindo videos aleatórios. Ao contrário do que muitos criticam, o tik tok não é só sobre videos de coreografias ensaiadas, adolescentes e trends, é isso mas é muito mais. 

Tem todo tipo de conteúdo, desde humor, diy's, hacks, fotografia, ciência e tecnologia. Pra mim é muito mais entertaining do que o Instagram hoje em dia. O algoritmo funciona como o do Ig, ele "aprende" o conteúdo que você gosta, assim, depois de um tempo, seu for you page é retroalimentado pelo estilo de video que você mais assiste. Abaixo tem alguns dos meus favoritos:





#PODCAST
Tenho consumido mais podcasts do que antigamente e agora consigo eleger alguns favoritos. Não sou grande fã daqueles podcasts com mais de 40 minutos de duração, prefiro aqueles que consigo ouvir entre uma caminhada à um lugar e outro.

O primeiro é o Thick & Thin, da Katy Bellote que faz o estilo monólogo sobre a vida do jovem nos seus 20's. O segundo também faz o estilo monólogo, são diversos textos incríveis narrados as vezes por atores famosos outras pelos próprios produtores. O Modern Love inspirou a serie de mesmo nome que está disponível na Amazon Prime. E por ultimo, o Café da Manhã que é um compilado de noticias sobre economia, politica e cultura, atualizado todos os dias. Adoro ouvir logo de manha no caminho pro estágio.


#YOUTUBE Eu levo o youtube muito a serio como usuária kkk Tem canais que não importa onde ou quando eu tô, se recebo notificação, eu clico e assisto. Isso acontece com o canal That's Chic da Rachel Nguyen. Os videos dela são muito gostosos de assistir! O estilo dela é bem leve, chique como o nome do canal e de uma simplicidade e elegância muito envolventes. Adoro os vlogs de viagem dela porque não tem aquele glamour todo que  a maioria das youtubers tem e que foge muito da nossa realidade, rs. Acho que é isso que me faz gostar tanto do conteúdo dela, é muito real e possível.


Levando slow blogging tão a serio que tô escrevendo esse post já tem uns três meses. Apesar disso, meus gostos pouco mudaram de lá pra cá. kkk

Me conte nos comentários quais são suas preferências nesses tempos de isolamento social :D

Stay home. Quedate en casa. Fica em casa caraio!