Quando Dicas de Garota foi criado em 25 de setembro de 2009, a intenção era ajudar pessoas que precisassem de um ombro amigo. Era como um guia para garotas online, e também claro, um espaço para as blogueiras poderem expor suas experiências. No começo, o blog recebeu o apoio da Banda Hori (que era formada pelo Fiuk, Renan Augusto, Fê Campos, Max Klein e Xande Bispo) que foi muito importante para o crescimento e reconhecimento desse espaço online. Eles também foram uma das inspirações que levaram as meninas a seguirem em frente com o DDG.
Passaram-se muuitos desde a criação e várias garotas já fizeram parte da staff. Muitas meninas já vieram, deixaram sua contribuição para o blog e seguiram com o propósito delas. 

Atualmente, o blog, a equipe e o conteúdo é um pouco diferente, mas pelas leitoras continuamos firmes. Essa é a 2ª versão do blog que antigamente era hospedado no falecido blogs do Uol. Decidimos migrar para o blogger por ser uma plataforma mais aberta a criadores e desde 2011, o DDG está aqui. 

Hoje o conteúdo é bem diverso, mas é todo sobre o universo feminino: moda, beleza, comportamento, empreendedorismo feminino, autoestima e lifestyle.